O Seminário Missionário é um evento totalmente online e gratuito do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul II em parceria com a CNBB Regional Sul 2 e a Faculdade São Basílio Magno (FASBAM), que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2021.

O objetivo do Seminário Missionário é de proporcionar a experiência do encontro com Jesus Cristo que forma discípulos missionários e fortalece a vida em comunidade, a fim de que o Evangelho seja testemunhado e anunciado no cotidiano da vida pessoal, familiar e social, a partir do Programa Missionário Nacional (2019-2023). O evento destina-se a todos os interessados que buscam despertar a consciência para assumir e contribuir com a animação missionária, em comunhão com a Igreja no Brasil comprometida com a universalidade da missão.

Pe. Maurício da Silva Jardim


Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM)

 

Tema: Aprofundamento da temática do Mês Missionário 2021 a partir das Pontifícias Obras Missionárias (POM)

Data: 20 de setembro de 2021.

Pe. Daniel Luz Rochetti, SAC

Doutor em Missiologia. Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e secretário do COMINA – Conselho Missionário Nacional.

 

Tema: Aprofundamento da temática do Mês Missionário 2021 com relação à missionariedade a partir da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária.

Data: 21 de setembro de 2021.

Diác. Pedro Avelino Lang e Sra. Salete Terezinha Lang

Coordenador Regional do COMIRE Sul II e esposa. Coordenadores da Missão São Paulo VI em Guiné-Bissau (2014-2017)

Tema: Testemunho do casal, sobre a da missionariedade Ad gentes no sentido de convocação (Missão São Paulo VI).

Data: 22 de setembro de 2021.

O Seminário Missionário será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

  • Abertura e apresentação do conferencista: das 19h30 às 19h35
  • Conferência: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário disponibilizado nesta página. Ao final de cada dia serão dadas as instruções para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos três dias do evento.