O IV Seminário de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico da FASBAM é mais uma oportunidade com o objetivo de investigar os significados profundos da arte litúrgica e da arquitetura e, por associação, a própria Sagrada Liturgia. Destina-se a ajudar padres, arquitetos, designers, engenheiros, artistas, membros das Comissões de Espaço Litúrgico e Arte Sacra nas (Arqui)Dioceses, religiosos, seminaristas e todos os interessados ​​em arte litúrgica e arquitetura a discutir os muitos temas que estão presentes nas formas dos espaços das igrejas hoje. Desejamos que cada um possa beber profundamente das fontes da Tradição, a olhar com novos olhos o que é necessário, e a fundamentar a riqueza da Fé católica. 

Nesta edição, nós contaremos com a presença do Frei Sidney Dámasio Machado, OFMCap, doutor em teologia espiritual; e de Giordano Demoliner, mestre em engenharia mecânica e consultor na PROECO – Acústica e Vibrações.

“Desejei ver com inteligência aquilo que acreditei.” Santo Agostinho

A nossa editora, a FASBAMPRESS, lançou o primeiro volume do livro: Espaço Litúrgico. O artista, a beleza e o sagrado na arquitetura e na arte sacra. O livro contém escritos dos nossos especialistas da primeira turma do Curso de Pós-Graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico e possui o objetivo de ser uma fonte e enriquecer essa área tão importante do conhecimento.

Como temos a missão de evangelizar por meio da educação, o livro está disponível para download gratuito no catálogo de FASBAMPRESS ou clicando no botão abaixo.

Clique aqui!

Frei Sidney D. Machado, OFMCap
Doutor em Teologia Espiritual

Lorem ipsum..

Tema: Forma, luz e cor na Igreja Antiga: expressão da novidade da fé cristã.

Data: 22 de março.

Giordano Demoliner
Mestre em Engenharia Mecânica

Lorem ipsum..

Tema: Tratamento acústico em igrejas católicas modernas: desafios e propostas de soluções.
Data: 23 de março.

O IV Seminário de Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico da FASBAM será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

  • Abertura e apresentação do conferencista: das 19h30 às 19h35
  • Conferência: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no botão abaixo. Ao final de cada conferência será informado um link no chat para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos dois dias do evento.