FASBAM lança, nos dias 14 e 15 deste mês, o seu primeiro “Fórum Bíblico” que contará com dois painéis e a participação especial de Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico e Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, ambas de Roma, e do Pe. Waldir Gomes Zanon Jr., também do clero da Arquidiocese de Curitiba, que acabou de voltar de Roma, onde cursou o mestrado em Sagradas Escrituras.

Neste sentido, o Fórum Bíblico propõe a busca constante de ter as Sagradas Escrituras como alma ou como vida de toda ação evangelizadora da Igreja, não simplesmente justaposta às outras pastorais, mas como fonte da animação da vida e da pastoral inteira: a Palavra de Deus precisa ser a inspiração de todo o ser e agir evangelizador eclesial.

Pe. Waldir Gomes Zanon Jr.

Painel 1: As dificuldades de nossas pastorais e movimentos em fundamentar suas ações a partir das Sagradas Escrituras.

Data: 14 de setembro de 2021, às 19h30.

Dom José Antônio Peruzzo

Painel 2: O que pode ser feito para que a Palavra de Deus se torne fonte de nossas pastorais?

Data: 15 de setembro de 2021, às 19h30.

O Fórum Bíblico será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

  • Abertura e apresentação do convidado: das 19h30 às 19h35
  • Painel: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário disponibilizado nesta página. Ao final de cada dia serão dadas as instruções para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos dois dias do evento.