O curso de Extensão em Atravessamentos éticos na pandemia tem o objetivo de produzir reflexões acerca do cenário atual que enfrentamos na pandemia da COVID-19, oferecendo a oportunidade de pensar a cerca de um mundo melhor mesmo diante do caos e assim se reconstruir não perdendo sua subjetividade e esperança.

Prof. Fr. Wellington Wesley Paiva, CSsR
Coordenador

Lorem ipsum..

Mestrando em Bioética (PUCPR); Graduado em Filosofia e Teologia (PUCPR). Especialista em Filosofia, Sociologia e Religião; Especialista em Gestão da Saúde (EFICAZ). E-mail: paiva.wwp@gmail.com. WhatsApp: 41 9 8800-1881.

Objetivo Geral:

Produzir reflexões acerca do cenário atual que enfrentamos na pandemia da COVID-19, oferecendo a oportunidade de pensar a cerca de um mundo melhor mesmo diante do caos e assim se reconstruir não perdendo sua subjetividade e esperança.

Objetivos Específicos:

– Explanar, de maneira sistemática, os efeitos causados na pandemia a partir da constituição do sujeito.

– Aprofundar o pensamento a respeito da morte e suas interfaces éticas em tempos de pandemia da COVID-19.

– Apresentar os meios pelos quais podemos alcançar uma melhor saúde mental com o auxílio da espiritualidade e do pensamento filosófico a respeito da liberdade mediante tempos pandêmicos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Reflexões acerca da liberdade na pandemia. Saúde Menta e espiritualidade no enfrentamento da COVID-19. Amores em tempos de pandemia. Morte e luto na pandemia da COVID-19.

METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS

A principal estratégia metodológica será por meio de aulas expositivas com recursos audiovisuais e indicações bibliográficas; poderão ser elaboradas sínteses, construção crítica, sobre os conteúdos, trabalhos escritos, seminários. A integração entre teoria e prática, quando houver, se dará pela aplicação na comunidade.

RECURSOS E MATERIAIS:

O Curso de extensão é de caráter remoto (Google Meet), e nos encontros poderão ser utilizados recursos: computador/celular/tablet, TV, som. O Curso será realizado de forma home office. O espaço da sala online de aula atende até 80 pessoas. Caso haja turma maior, outro espaço virtual será providenciado.

Conheça os nossos outros cursos