O curso A Vida Consagrada e a Profissão dos Conselhos Evangélicos, realizado em parceria entre a Equipe de Animação da Vida Consagrada da Eparquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Prudentópolis/PR e a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, pretende ser um guia ágil e seguro que apresenta as linhas bíblico-teológicas e espirituais da vida consagrada mais seguras, às quais se seguem os fundamentos teológicos segundo o sentimento da Igreja, desde o Concílio Vaticano II até a Exortação Apostólica Vita Consecrata.

Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM
Conferencista

Lorem ipsum..

Mestre em Teologia da Vida Consagrada pelo Istituto di Teologia della Vita Consacrata “Claretianum” de Roma e Professor de Pós-Graduação da Faculdade São Basílio Magno (FASBAM).

Objetivo Geral:

Aprofundar os conhecimentos acerca da vida consagrada e da profissão dos conselhos evangélicos na Igreja Católica.

Objetivos Específicos:

  • Oferecer uma visão concisa das principais questões teológicas e espirituais da vida consagrada.
  • Apresentar um reavivamento da vida consagrada atual, com seus problemas e desafios, a serem enfrentados à luz da Tradição da Igreja.
  • Constituir uma apresentação rápida e essencial da vida consagrada segundo os documentos mais recentes do Magistério da Igreja.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Jesus Cristo – modelo de consagração. Jesus Cristo – modelo de castidade. Jesus Cristo – modelo de pobreza. Jesus Cristo – modelo de obediência.

METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS

Aulas expositivas síncronas transmitidas ao vivo disponibilizadas no Canal da FASBAM no YouTube, para que os estudantes possam assisti-las também na modalidade assíncrona.

RECURSOS E MATERIAIS:

O curso A Vida Consagrada e a Profissão dos Conselhos Evangélicos é de caráter a distância, com a utilização de computadores e celulares para participação.

Conheça os nossos outros cursos