Novo bispo: Mons. Adalberto Donadelli Júnior foi aluno dos basilianos

O Santo Padre, o papa Francisco, nomeou Mons. Adalberto Donadelli Júnior, do clero da Diocese de Joinville (SC), como Bispo da Diocese de Rio do Sul (SC) neste dia 07 de junho de 2024. Até então, ele era o Reitor do Seminário de Filosofia São Francisco Xavier em Brusque-SC.

O Monsenhor Adalberto Donadelli Júnior nasceu em 26 de dezembro de 1974 em Paranavaí, na Diocese homônima, no Estado do Paraná. Estudou Filosofia de 1997 a 1999 no Studium OSBM, um tradicional curso livre de Filosofia que deu origem à Faculdade São Basílio Magno em Curitiba.

Posteriormente, cursou Teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina em Florianópolis e obteve a Licença em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum em Roma.

Foi ordenado sacerdote e incardinado na Diocese de Joinville em 16 de outubro de 2004.

A FASBAM felicita e parabeniza Monsenhor Adalberto pela sua nomeação e lhe deseja muitas bênçãos na sua nova missão.

Fonte: Sala Stampa Della Santa Sede. Bollettino. Rinunce e nomine, 07.06.2024.