Submissões

Esta editora não está aceitando submissões no momento.

Verificação da submissão

Como parte do processo de submissão, é necessário que os autores verifiquem que sua submissão atende aos seguintes requisitos, sendo que elas serão devolvidas submissão que não atendam a estas diretrizes.
  • A submissão não foi publicada anteriormente, e não está em outra editora para consideração (ou uma explicação foi oferecida em Comentários ao editor).
  • O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word (.docx).
  • URLs para as referências foram informadas, quando disponíveis.
  • O texto está formatado com espaçamento 1,5 entrelinhas; usa fonte tamanho 12, adota itálico em vez de negrito nas referências e notas de rodapé; todas as ilustrações, figuras e tabelas estão incluídas no texto em locais específicos, em vez de estarem no final.
  • O texto segue as normas bibliográficas e de estilo definida na página Diretrizes para Autores, disponível na página Sobre a editora.
  • Caso o(a) autor(a) queira utilizar alguma imagem de marca registrada, ele(a) deverá entrar em contato com o detentor dos direitos autorais e solicitar autorização por escrito para uso na publicação.

Diretrizes para autores

A FASBAMPRESS recebe originais de:

textos individuais;

textos coletivos (com mais de quatro autores; nesse caso, a editora terá contato com um dos organizadores, que será responsável pela organização da proposta e padronização do texto e das referências);

traduções, desde que o autor apresente a autorização de tradução e publicação fornecida pelo detentor dos direitos autorais do original (Editora e/ou autor).

Todas as fontes de pesquisa utilizadas no texto, inclusive imagens, devem ser referenciadas e constar na lista de referências.

Caso o(a) autor(a) queira utilizar alguma imagem de marca registrada, deverá entrar em contato com o detentor dos direitos autorais e solicitar autorização por escrito para uso na publicação.

Para o corpo do texto, é necessário o uso da fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, recuo de primeira linha de 1,5 cm.

Para as citações com mais de três linhas (ou 40 palavras), utilizar fonte tamanho 10, com recuo de 4 cm.

As referências, em todos os capítulos, notas e listas, devem estar em ABNT. Não devem ser utilizadas outras normas.

orelha esquerda da obra deve apresentar um texto com até 500 caracteres, incluindo espaço, de autoria do escritor e/ou de convidado (caso seja convidado, informar o nome completo), trazendo uma opinião crítica da obra. A orelha direita da obra deve apresentar a biografia do autor e/ou do organizador. A contracapa deve apresentar o objetivo da obra, a organização/estrutura, o público a que se destina e outras considerações que o autor considerar pertinente.

Todas as obras submetidas serão avaliadas pelo conselho editorial ou pareceristas ad hoc.

Declaração de privacidade

Os nomes e endereços de e-mail informados nesta editora serão usados exclusivamente para os propósitos da mesma e não serão divulgados ou oferecidos para nenhum outro propósito ou a terceiros.