Periódicos Eletrônicos da FASBAM - Faculdade São Basílio Magno.

Revistas

  • Basilíade - Revista de Filosofia

    Publicada pela FASBAM - Faculdade São Basílio Magno, Basilíade - Revista de Filosofia tem como finalidade divulgar a reflexão filosófica no âmbito da história da filosofia, da metafísica, da antropologia filosófica, da ética, entre outras. Ela está também aberta ao diálogo cultural e a tudo aquilo que diz respeito à relação filosofia e teologia, ciência e fé, fé e razão. Publica textos acadêmicos de filósofos contemporâneos brasileiros e estrangeiros. Estes textos devem não somente expressar resultados de pesquisa original em nível de pós-graduação, mas também contribuir para o enriquecimento da cultura filosófica nacional.


    A Revista é publicada semestralmente, com números que contêm artigos temáticos e diversos; ela contém também recensões ou resenhas. Os artigos podem ser submetidos, além da língua portuguesa, em inglês, francês, italiano e espanhol e devem conter notas bibliográficas.


    e-ISSN: 2596-092X

  • Helleniká - Revista Cultural

    Helleniká – Revista Cultural é uma publicação da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno de caráter multidisciplinar, com periodicidade anual na versão eletrônica, e tem como principal finalidade estimular e promover a discussão de questões que propiciem a formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirada na solicitude social de São Basílio Magno, na área educacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural regional.


    Publica artigos além da língua portuguesa, em inglês, francês, italiano e espanhol. Artigos devem conter notas bibliográficas. Seu público alvo é a comunidade acadêmica, professores, educadores e estudantes, assim como pessoas interessadas em filosofia, teologia, ética, arte, cultura e responsabilidade social.


    e-ISSN: 2596-2582

  • Simpósio Internacional de Teologia Oriental

    Os Anais do Simpósio Internacional de Teologia Oriental são publicados pela FASBAM - Faculdade São Basílio Magno e tem a preocupação com assuntos pertinentes ao Oriente Cristão no âmbito da teologia, história, patrologia, liturgia, arqueologia e do direito canônico. Ela está também aberta ao diálogo ecumênico entre as Igrejas Orientais Católicas e Ortodoxas, e a tudo aquilo que diz respeito à Tradição Oriental.