(41) 3243-9800

Instituição

A Faculdade São Basílio Magno (FASBAM) é mantida pela Associação de São Basílio Magno, que durante muitos anos ministrou curso livre de Filosofia direcionado à formação de seminaristas. Em 2011 o curso foi autorizado e a FASBAM credenciada pelo MEC. No dia 14 de abril de 2015, através da portaria nº 298, ordem nº 4, o curso de Filosofia foi reconhecido.

MISSÃO

Promover a formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirada na solicitude social de São Basílio Magno, na área educacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural regional.

VISÃO DE FUTURO

Tornar-se referência de qualidade acadêmica especializada na área das Ciências Humanas como uma das melhores instituições de ensino superior no Paraná.

OBJETIVOS

Os objetivos institucionais apresentados visam referenciar a construção de diretrizes e estratégias sobre os quais incidirão a concentração dos esforços da Faculdade São Basílio Magno.

– Formar profissionais e especialistas em nível superior aptos para atuarem no campo da educação.
– Garantir sólida formação intelectual para os candidatos à vida eclesiástica.
– Preparar os alunos para uma reflexão crítica da realidade, possibilitando o enfrentamento com as grandes questões do mundo atual.
– Divulgar conhecimentos científicos, culturais e técnicos como processo e resultado das atividades de ensino, pesquisa e extensão através de publicações, eventos e outras formas de comunicação.
– Inserir a Instituição na realidade sócio-cultural, política e econômica da comunidade, possibilitando um processo de inclusão e socialização do conhecimento através das atividades de projetos comunitários, cursos livres e de extensão universitária.
– Garantir formação educacional sólida demonstrando a importância para o pensar, a reflexão e ação, apresentando categorias imprescindíveis para a evangelização.
– Formar integralmente a pessoa, possibilitando o crescimento e a maturidade intelectual, psicológico, religioso e moral integrado a crítica à realidade do seu meio social, cultural e eclesial.
– Dar ênfase à integração teoria e prática, tendo em vista a contribuição permanente em direção a transformação da sociedade, por meio de uma aprimorada formação profissional e capacitação pessoal.
– Divulgar os valores da cultura ucraniana através do Programa de Estudos Eslavos.