Exposição Holodomor – Genocídio Ucraniano começa no dia 10 de novembro na FASBAM

História da Grande Fome que matou mais 7 milhões de ucranianos durante o regime soviético será exposta entre 10 e 30 de novembro

Holodomor é uma palavra ucraniana que significa deixar morrer de fome e que, portanto, representa a grande fome ocorrida de maneira proposital pela União Soviética, sob o comando de Josef Stalin, contra o povo ucraniano entre os anos de 1932 e 1933.

As pessoas interessadas em visitar a exposição poderão se dirigir a Faculdade São Basílio Magno, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

A exposição faz parte da recordação do Holodomor pelo mundo que acontece sempre no quarto sábado de novembro. A sua estrutura é composta por 54 painéis que retratam a tirania do governo stalinista por meio de textos e imagens e de diversos materiais que estarão disponíveis para consulta.

“Assumindo o compromisso com a comunidade ucraniana no Brasil, a FASBAM pretende reforçar os valores ucranianos e manter viva essa história que ficou encoberta até a queda do regime comunista soviético e que ainda é desconhecida por muitos”, destaca o Professor Irineu Letenski, Diretor da Faculdade São Basílio Magno – FASBAM.